Tags

, , , , , ,

Olá, pessoal! Sei que vocês estão pedindo postagens em português há muuuuiiiiiito tempo. Me desculpem por não ter escrito um artigo nessa bela linguagem antes, mas eu tenho medo de errar na gramática :(. Mas, porque vocês continuam querendo um blogizinho em br, vou criar a coragem e vou escrever. Vamos lá….

Recentemente eu vi uma postagem no facebook, dizendo aquela horrível frase, “Bandido bom é bandido morto.” Sinceramente, eu entendo que no Brasil a situação está péssima. Mas, mesmo assim, toda pessoa é preciosa e valiosa, e mesmo quando ela erra nós devíamos dar valor à ela. Tem muita gente de bom coração que acha que a solução aos problemas da sociedade brasileira é legalizar a pena da morte. Pessoas argumentam que legalizar a pena da morte assustaria os bandidos tanto que eles não iam cometer mais crime nenhum. E por uma lado esse argumento faz sentido, né? Mas, para saber qual a solução de um certo problema, em primeiro lugar nós temos que determinar qual a causa dele.

Por que será que alguns adolescentes se tornam bandidos, cometendo crimes horríveis segundo às aparências sem vergonha nenhuma? Bom, na minha opinião – e lembra-se que eu não quero ofender ninguém, apenas quero publicar a minha opinião –  existem muitas causas e tem muitas coisas que a sociedade devia melhorar para salvar os futuros da próxima geração.

A primeira causa é o péssimo sistema de educação. Para saber respeitar os outros e pra um dia criar oportunidades, as crianças têm que aprender! Como alguém que mal sabe ler ou escrever vai obter um emprego bom e honesto, que paga dinheiro o suficiente para se cuidar e cuidar da sua família? Como? É praticamente impossível. Aquela pessoa vai acabar vendendo drogas, roubando, ou se tornando uma assassina paga, simplesmente para se alimentar. A falta de educação escolar, e o fato de adolescentes mal-educados se tornaram criminosos acaba virando um ciclo inquebrável que afeita geração atras de geração. É uma tragédia, na verdade. Quem não tem educação e vive só cometendo crimes não vai conseguir dar um bom futuro para os seus filhos, e o ciclo de pobreza crônica continuará.

A segunda coisa que precisa ser melhorada é o fato de muitas crianças – sim, crianças que nem são adolescentes ainda – não terem exemplos bons para seguir. Em muitos casos os pais não são bem-educados, as escolas não dão uma chance pra essas crianças, na TV só tem besteira que só serve pra tirar elas do caminho certo, e elas não têm nenhum adulto confiável e bem-educado em suas vidas para mostrar pra elas que elas têm o potencial de ser alguém e de criar uma vida boa, sem cometer crimes. Sem esperança e sem a menor orientação, essas crianças fazem o que os amigos ou outros adolescentes fazem, pois acham que vender drogas ou cometer outros crimes é a sua única opção. E como reage a sociedade? Ela, que colocou as crianças nessa situação põe a culpas nelas, por não terem feita a magia de criar oportunidades além de uma vida criminosa.

Por favor, saibam que escrevi esse texto com todo respeito. Amo o Brasil, seu povo, sua linguagem, e a sua cultura. Com certeza eu não quis ofender ninguém. Eu acredito que todo país tem seus problemas e defeitos, mas a sociedade brasileira consegue resolver seus problemas.

Este artigo já é grande demais e eu ainda não almocei hoje kkkkkk. Então, agora chegamos ao fim desta publicação em português, a minha primeira de muuuuiiiiiitas se Deus quiser 😀  Espero que tenham gostado!! Se vocês quiseram, eu faço mais postagens em português. Se não quiseram… bom, talvez eu farei mesmo sem ninguém lendo porque eu amo escrever em português :P. Que Deus abençoe todos vocês. Até a próxima, gente! ❤

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

